Detalhes de RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA

PropertyValue
Nome:RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA
Descrição:

BRUGGEMANN, Angelo Luiz; MIRANDA, Lyana Virginia Thediga de; PIRES, Giovani de Lorenzi. RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA “PÓS-DUNGA”: ATOS DA NARRATIVA MIDIÁTICA. Pensar A Prática, Goiânia, v. 1, n. 19, p.15-30, Não é um mês valido! 2016. Disponível em: <https://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/35119>. Acesso em: 24 maio 2016.

A derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA/2010, em meio a hostilidades entre a mídia e o treinador Dunga, resultou num projeto de reconstrução da sua identificação com a torcida brasileira. Este movimento nos instigou a acompanhar, através dos meios de comunicação, como isso se deu sob o comando do novo técnico, Mano Menezes. Foram acompanhados portais de notícias, revistas e jornais on line, que nos permitiram retratar o processo de renovação da imagem da seleção em quatro atos narrados pela mídia, definidos através da Análise de Conteúdo e de aproximações à Análise de Discurso. Pode-se constatar que a mídia brasileira teve participação ambígua no projeto de renovação da imagem da seleção brasileira, conforme os interesses comerciais e de audiência.

Nome do arquivo:2016_1.1.pdf
Tamanho: 570.55 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 24/05/2016 11:02
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:796 Acessos
Atualizado em: 24/05/2016 11:10
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: