Detalhes de Cultura digital e formação de professores de educação física: estudo de caso na UNIPAMPA

PropertyValue
Nome:Cultura digital e formação de professores de educação física: estudo de caso na UNIPAMPA
Descrição:

BIANCHI, Paula; PIRES, Giovani De Lorenzi. Cultura digital e formação de professores de educação física: estudo de caso na UNIPAMPA. Movimento,  v. 21, n. 4, out./dez. 2015

O texto é um recorte de uma tese de doutorado que investiga, através de estudos de caso, a inserção curricular das TICs na formação de professores de três universidades recém-criadas na Região Sul do Brasil. Aqui, são descritas e analisadas as experiências mídia-educativas observadas no curso de Educação Física/Unipampa. A análise das propostas relacionadas às TICs foi baseada nas três dimensões da mídia-educação: instrumental, crítica e expressivo-produtiva. A metodologia qualitativa empregada envolveu análise documental, entrevistas e observações diretas para a produção de dados. A pesquisa mostrou um uso limitado das TICs no currículo estudado, com ênfase na abordagem disciplinar.

Nome do arquivo:2015_2.2.pdf
Tamanho: 341.56 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 19/05/2016 11:29
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:1003 Acessos
Atualizado em: 19/05/2016 11:32
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: