Detalhes de A influência da mídia na construção de ídolos

PropertyValue
Nome:A influência da mídia na construção de ídolos
Descrição:

AZEVEDO, Victor Valdez Dantas; MEZZAROBA, Cristiano; ZOBOLI, Fábio. A influência da mídia na construção de ídolos esportivos para os jovens. Kinesis, v. 32, n. 1 p. 75-94, 2014. Disponível em: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/kinesis/article/view/15603

Resumo

A mídia enquanto agente político tem a capacidade de gestar comportamentos, pensando assim partimos da necessidade de observar o quão influenciáveis são os jovens quando pensamos em relação à idolatria esportiva. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi analisar a possível influência midiática na construção de ídolos esportivos e como são percebidos no universo dos jovens. Para tal foram selecionados para a pesquisa alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública federal de Sergipe. A partir dos resultados obtidos, percebemos que, mesmo se tratando de um colégio onde a mediação pedagógica é muito importante para entender e discutir as questões que envolvem a mídia, verificamos um forte poder simbólico midiático, incorporando significados mercadológicos na relação clube-ídolo-torcedor que impactam também na questão corporal.

Palavras-Chave: mídia; ídolos esportivos; espetacularização esportiva; jovens.

Nome do arquivo:2014_06_Texto_KINESIS_Monografia_Vicotr.pdf
Tamanho: 782.33 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 10/12/2014 17:34
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1358 Acessos
Atualizado em: 10/12/2014 17:37
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: