Detalhes de As teorias progressistas da Educação Física brasileira e suas possíveis contribuições

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Nome:As teorias progressistas da Educação Física brasileira e suas possíveis contribuições
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1.  SANTOS, Leonardo; MEZZAROBA, Cristiano. As teorias progressistas da Educação Física brasileira e suas possíveis contribuições e efetivações nas práticas pedagógicas: investigando os professores do Colégio Estadual Murillo Braga. Lecturas - Educación Física y Deportes (Buenos Aires), v. 18, p. 1-1, 2014. Disponível em: http://www.efdeportes.com/efd189/as-teorias-progressistas-da-educacao-fisica.htm

Resumo          

Essa pesquisa teve como principal questão: como se realiza a prática dos professores de Educação Física do Colégio Estadual Murilo Braga, da rede pública de Itabaiana-SE? A partir desse questionamento problematizamos as possíveis efetivações e contribuições das teorias pedagógicas progressistas da Educação Física no âmbito escolar, e aqui são compreendidas a crítico-superadora, crítico-emancipatória e a concepção de aulas abertas às experiências dos alunos. Desse modo, observando e descrevendo a realidade investigada, refletimos sobre os dados de maneira que se evidenciassem e esclarecessem se nas ações docentes existe ou não efetivação de alguma das abordagens. A partir dos dados observados compreendemos que os sujeitos de nossa pesquisa – os professores de Educação Física – convergem o entendimento de diversas abordagens, assim apresentando características que desviam de um padrão tradicional e possibilita certa problematização das concepções progressistas.        

Unitermos: Educação Física. Escola. Concepções progressistas. 

Nome do arquivo:2014_02_ARTIGO_EFDEPORTES_Monografia_Leonardo.pdf
Tamanho: 201.52 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 10/12/2014 17:19
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Responsável:Silvan
Acessos:876 Acessos
Atualizado em: 10/12/2014 17:23
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