Detalhes de O poder da indústria cultural na internet.

PropertyValue
Nome:O poder da indústria cultural na internet.
Descrição:

FERRARI, Rodrigo Duarte. O poder da indústria cultural na internet. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 18 CONBRACE/5 CONICE, Anais... Brasília/DF, 2-7/ago/2013. Disponível em: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4803

RESUMO:

 

Refletir sobre os processos de dominação social e cultural da internet a partir do conceito de indústria cultural, originalmente proposto por Adorno e Horkheimer (1985) é o ponto de partida desse ensaio teórico. Esse contexto se configura como uma das bases teórica possíveis para pensar a mídia-educação nos âmbitos das relações entre as tecnologias digitais, sobretudo a internet, e uma proposta de formação crítica para o campo da educação-física. Nesse caso, identificar, descrever e analisar as relações entre a internet e a indústria cultural formam o objetivo desse texto. A metodologia foi construída como um processo reflexivo orientado pela apropriação de um conceito criado na primeira metade do século XX, indústria cultural, para pensar o século XXI.

Nome do arquivo:2013_Conbrace_Ferrari.pdf
Tamanho: 285.99 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 13/09/2013 11:44
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1513 Acessos
Atualizado em: 19/09/2013 15:43
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: