Detalhes de Burlando o círculo mágico

PropertyValue
Nome:Burlando o círculo mágico
Descrição:

JUNIOR, Gilson Cruz. Burlando o círculo mágico: o esporte no bojo da gamificação. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte; Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 18 CONBRACE/5 CONICE, Anais... Brasília/DF, 2-7/ago/2013. Disponível em: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5050

RESUMO:

Este ensaio tem como objetivo apresentar o conceito e os fundamentos da gamificação, na tentativa de evidenciar suas inserções no universo das práticas corporais. Para isso, analisa dois casos distintos que evidenciam a presença desse fenômeno no âmbito da atividade física e do esporte, respectivamente. Enquanto o primeiro discorre sobre a linha de produtos Nike+, o segundo se volta ao game on-line Cartola FC. Por fim, tece considerações a respeito das implicações trazidas pela gamificação aos papeis cumpridos pelo jogo, bem como às oportunidades que oferece ao movimento humano, para além dos videogames convencionais.

 

 

Nome do arquivo:2013_Conbrace_Gilson.pdf
Tamanho: 427.44 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 13/09/2013 11:38
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1283 Acessos
Atualizado em: 13/09/2013 11:43
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: