Detalhes de REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO

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Nome:REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO
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PEREIRA, Rogério Santos; SILVA, Mauricio Roberto. PIRES, Giovani De L. Representações de corpo e movimento no ciberespaço: notas de um estudo etnográfico no jogo Second Life. Licere (CELAR/UFMG). v.12, 2009. Disponível em: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV12N02_a6.pdf

RESUMO

Este artigo, recorte da dissertação defendida sob o título “Avatares no Second Life: corpo e movimento na constituição da noção de pessoa on-line”, pretende revelar de que forma corpo e movimento são problematizados no ciberespaço, especialmente no jogo Second Life. Partindo de um percurso etnográfico, percebeu-se que os conceitos de imaginação e imaginário são essenciais para compreender como os participantes tecem em suas brincadeiras narrativas, caminhos para construir no ciberespaço uma corporalidade central na constituição da noção de pessoa on-line. O trabalho também discorre sobre as possíveis aproximações das tecnologias digitais, em especial, dos jogos eletrônicos, com a Educação Física.

Nome do arquivo:2009_1-8.pdf
Tamanho: 60.83 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 09/05/2012 11:12
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:1416 Acessos
Atualizado em: 09/05/2012 11:13
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