Detalhes de CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO

PropertyValue
Nome:CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO
Descrição:

MUNARIM, Iracema. Crianças, mídias e cultura de movimento: contrastes entre mundos vividos nas escolas do campo e da cidade. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte, 16;  Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 3, Anais... Salvador/Bahia, 20 a 25 de setembro de 2009. Disponível em: <http://www.rbceonline.org.br/congressos/index.php/CONBRACE/XVI

RESUMO

As questões que trago neste ensaio surgem de reflexões sobre diferentes realidades escolares, em contextos rurais e urbanos. A proposta da pedagogia Waldorf, situada na cidade, se configura na possibilidade de experimentar a liberdade e autonomia proporcionada pelo contato com a natureza, negando o acesso às mídias. E a escola do campo, cada vez mais se depara aos incentivos para “incluir-se” na vida produtiva da cidade, no domínio das tecnologias. Contraste que leva a pensar em como a cultura de movimento destas crianças, entendida numa relação dialógica entre seres humanos e mundo, corresponde a estas diferentes realidades.

Nome do arquivo:2009_2-19.pdf
Tamanho: 114.3 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 11/05/2012 09:35
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:1299 Acessos
Atualizado em: 11/05/2012 09:36
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: