Detalhes de A formação profissional em educação física permeada pelas tecnologias de informação

PropertyValue
Nome:A formação profissional em educação física permeada pelas tecnologias de informação
Descrição:

BIANCHI, Paula; HATJE, Marli. A formação profissional em educação física permeada pelas tecnologias de informação e comunicação no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria. Pensar a Prática, 10/2: 291-306, jul./dez. 2007.

RESUMO

O objetivo central deste artigo é analisar a formação de professores de Educação Física permeada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no Centro de Educação Física e Desportos da UFSM. A partir da análise teórica sobre conceitos e características das TICs e formação de professores e do Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Física-Licenciatura do CEFD/UFSM e de entrevistas, verificou-se que as TICs estão reconfigurando as atuais formas de espaço e tempo. Assim, elas transformam as representações sociais, de trabalho e o modo como se concebem e constroem as qualificações. Essa realidade requer uma “nova” atitude do professor, pessoas mais qualificadas, infra-estrutura e metodologias problematizadoras.

Nome do arquivo:06_2007.pdf
Tamanho: 219.83 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 22/05/2012 10:30
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1352 Acessos
Atualizado em: 22/05/2012 10:31
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: