Detalhes de Mídia impressa e representtações sociais expressas por competidores do IronMan Brasil/2002

PropertyValue
Nome:Mídia impressa e representtações sociais expressas por competidores do IronMan Brasil/2002
Descrição:

SAITO, Silvia Kalbusch; PIRES, Giovani De Lorenzi. Mídia impressa e representações sociais expressas por competidores do IronMan Brasil/2002: em busca de consensos fabricados. CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 13, OUT/2003. Anais... Caxambu-MG: CBCE, 2003.

RESUMO

A sociedade contemporânea demonstra grande interesse pelas práticas esportivas em ambientes outdoor, que desafiam limites e representam situações de risco. A mídia contribui na formação das Representações Sociais em torno destes esportes de risco/aventura. Nesta pesquisa, tomou-se como campo de investigação a prova Ironman Brasil (Florianópolis, 2002), analisada sob duas estratégias: a) clipagem da mídia impressa local, em cuja análise destacaram-se cinco categorias: “operacionalização”, raça!”, “individualização”, “recordes” e “passaporte para o Havaí”; b) questionário semi-aberto aplicado a participantes da prova. Analisados comparativamente os dados da mídia impressa e dos questionários, visa-se examinar existência de consensos/coincidências nos dois discursos.

Nome do arquivo:27_silvia_2003_2004.pdf
Tamanho: 155.35 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 09/05/2012 13:36
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1334 Acessos
Atualizado em: 09/05/2012 13:37
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: