Detalhes de Indústria cultural, esporte e mídia

PropertyValue
Nome:Indústria cultural, esporte e mídia
Descrição:

RIBEIRO, Sérgio Dorenski Dantas; PIRES, Giovani De Lorenzi. Indústria cultural, esporte e mídia: faces ocultas do poder simbólico. CONGRESSO SULBRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2, out/2004. Anais... Criciúma: CBCE/UNESC, 2004.

RESUMO

Este estudo analisa o discurso midiático a partir do telespetáculo esportivo, numa situação particular: o Palmeiras na segunda divisão do futebol brasileiro. Estabelece uma crítica ao processo de mercadorização do esporte, perpassando pela Teoria Crítica e pelo conceito de Indústria Cultural, com conexões de análises críticas acerca do volume de informações oriundas da televisão, no futebol brasileiro. Caracteriza-se como um estudo descritivo numa abordagem qualitativa e faz da análise de conteúdo um instrumento de inferência e interpretação da realidade. Neste aspecto, aponta evidências indissociáveis entre o esporte tele-espetáculo e a Mídia na construção de uma ideologia de ordem do capital.

Nome do arquivo:25_sergio_2003_2004.pdf
Tamanho: 143.81 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 09/05/2012 13:33
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:4594 Acessos
Atualizado em: 09/05/2012 13:34
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: