Textos completos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos Textos publicados pelos integrantes do LaboMídia em 2012.

Documentos

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Ascendente ]

 LIVRO DIDÁTICO, ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E EDU. FÍSICA ESCOLAR LIVRO DIDÁTICO, ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E EDU. FÍSICA ESCOLAR

hot!
Adicionado em: 09/05/2012
Date modified: 09/05/2012
Tamanho: 463.74 kB
Downloads: 7467

OLIVEIRA, Russel Petresson B.; SILVA, Brianna Costa Macedo; SANTOS, Leonardo dos. Livro didático, organização curricular e Educação Física escolar: notas preliminares. In: IX SEMANA DA EDUCAÇÃO FISICA DA UFS, 2012, São Cristóvão/SE.Anais..., 9, Universidade Federal de Sergipe/UFS, 10 a 13 abril 2012, (cd-rom).

Neste artigo buscamos refletir sobre algumas temáticas acerca do Livro Didático e a Educação Física escolar. Inicialmente foi feita uma abordagem geral sobre materiais e livro didático, definindo-os e exemplificando cada um deles, assim como as tensões que envolvem o livro didático. Posteriormente discutiu-se acerca da não organização dos conteúdos da disciplina e as dificuldades que existem para criação de um Livro Didático para a Educação Física. Por fim trazemos alguns apontamentos, baseado nos autores, sobre o nosso olhar em relação ao Livro Didático e a Educação Física. Palavras-chave: Livro Didático; Conteúdo, Educação Física;

 ESCOLA, TECNOLOGIA E SOCIABILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA. ESCOLA, TECNOLOGIA E SOCIABILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 192.68 kB
Downloads: 1658

PIOVANI, Verônica Gabriela Silva; PIRES, Giovani De Lorenzi. ESCOLA, TECNOLOGIA E SOCIABILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA: INTERCÂMBIOS PEDAGÓGICO-CULTURAIS NO ÂMBITO DO PLANO CEIBAL E DO PROUCA. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 141 - 142. CD-ROM.

RESUMO

O objetivo da investigação foi de analisar as possibilidades pedagógicas da Educação Física (EF) escolar dentro dos Programas um Computador por Aluno. Para isto, se realizou uma intervenção pedagógica, de acordo com alguns dos princípios metodológicos da pesquisa-ação. Foram desenvolvidas três experiências de uso do computador por aluno, na disciplina de EF, as quais foram realizadas com turmas do 5º e 6º ano de uma escola municipal de Ensino Fundamental da cidade de Brusque - Santa Catarina, Brasil e de duas escolas de Ensino Primário da cidade de Montevidéu, Uruguai.