Textos completos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos Textos publicados pelos integrantes do LaboMídia em 2012.

Documentos

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Ascendente ]

A INFLUÊNCIA DA REVISTA CAPRICHO A INFLUÊNCIA DA REVISTA CAPRICHO

hot!
Adicionado em: 09/05/2012
Date modified: 27/11/2012
Tamanho: 469.89 kB
Downloads: 5168

SILVA, Brianna Costa Macedo; OLIVEIRA, Russel Petresson Bezerra. A influência da Revista Capricho na construção de um senso estético entre as jovens. In: IX SEMANA DA EDUCAÇÃO FISICA DA UFS, 2012, São Cristóvão/SE. Anais..., 9, Universidade Federal de Sergipe/UFS, 10 a 13 abril 2012, (cd-rom).

RESUMO

Esse artigo vai abordar como a revista Capricho através das suas reportagens, pode persuadir as jovens a seguirem certos estereótipos de corpo, que vem sendo veiculados nas matérias da mesma. Abarcando temas que de certa forma vão abranger questões tais como: a mídia – principal meio de produção e transmissão dessas mensagens corporais de senso estético; o próprio corpo que pode ser visto como fonte inesgotável de símbolos e lócus de produção e expressão de sentido; as jovens em si como principal público alvo do meio midiático em questão e a trajetória da revista Capricho como principal produtora e divulgadora de assuntos correspondentes à estética e às jovens.

A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 255.99 kB
Downloads: 1510

GARCIA, Luciana Caroline Pina et al. A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E MÍDIA ESPORTIVA: CONTRIBUIÇÕES DO LABOMÍDIA-UFS1. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 640 - 650. CD-ROM.

RESUMO

Nos últimos anos e principalmente nas últimas duas décadas, temos visto que cresce e se consolida no meio acadêmico a convicção de que a sociedade contemporânea é, sobretudo, uma sociedade mediatizada, isto é, suas representações coletivamente compartilhadas são constituídas sob influência explícita e cada vez maior dos meios de comunicação de massa, ou mídia, como costumamos dizer.

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EAD A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EAD

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 292.72 kB
Downloads: 1286

QUARANTA, André Marsiglia; PIRES, Giovani De Lorenzi. A formação de professores de Educação Física na EAD: a inserção na cultura escolar através do estágio supervisionado. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 1487 - 1506. CD-ROM.

RESUMO

Diversas são as polêmicas existentes com relação à educação a distância (EAD) e a incorporação das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos processos educacionais, entre estes destacamos a formação de professores. Recentemente observamos o conteúdo do documento final da Conferência Nacional de Educação (CONAE) elaborado no ano de 2010, deliberando que os cursos de formação inicial de professores não ocorra na modalidade a distância por conta do entendimento de que os cursos de formação de professores a distância não contemplam aspectos estruturais e são soluções emergenciais na demanda de aumentar o número de professores nas escolas brasileiras.

A CULTURA NA PRODUÇÃO E PROLIFERAÇÃO DOS PADRÕES DE BELEZA A CULTURA NA PRODUÇÃO E PROLIFERAÇÃO DOS PADRÕES DE BELEZA

hot!
Adicionado em: 09/05/2012
Date modified: 09/05/2012
Tamanho: 692.87 kB
Downloads: 3441

CAROZO, Marcele; ZOBOLI, Fábio. A cultura na produção e proliferação dos padrões de beleza corporal feminino. In: IX SEMANA DA EDUCAÇÃO FISICA DA UFS, 2012, São Cristóvão/SE. Anais..., 9, Universidade Federal de Sergipe/UFS, 10 a 13 abril 2012, (cd-rom).

Logo que nascemos, começamos a aprender e continuamos aprendendo durante toda a vida. Com poucos dias aprendemos a nos comunicar com o mundo através do choro. Com o passar do tempo, através do contato com o meio em que vivemos adquirimos algumas capacidades como a fala e locomoção. Desde o momento em que nascemos somos expostos à interação dos outros e assim somos socializados das mais diversas formas dentro de um contexto cultural determinado. Primeiro os pais, depois os demais familiares e aos poucos o ser humano vai interagindo dentro de um contexto social mais amplo.

A CONCEPÇÃO DE SAÚDE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO. A CONCEPÇÃO DE SAÚDE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 259.01 kB
Downloads: 2341

BIANCHI, Paula. A CONCEPÇÃO DE SAÚDE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 1541 - 1551. CD-ROM.

RESUMO

Inicialmente, reconhecemos que o currículo não se trata de algo estanque ou terminado, mas refere-se a um caminho e/ou trajetória que está em constante transformação provocada pelos diferentes elementos que agem sobre o currículo, entre os quais podemos destacar: concepções (de mundo/sociedade, de ser humano, de educação), ideologias, metodologias de trabalho, recursos materiais e infraestrutura e as pessoas que fazem parte da construção desse currículo. Além dessas influências, outro aspecto importante a ser considerado é o momento histórico-político em que o currículo se desenvolve, pois o mesmo interfere diretamente sobre a organização curricular.