Detalhes de 17 - REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO: notas de um estudo etnográfico no jogo Second Life

PropertyValue
Nome:17 - REPRESENTAÇÕES DE CORPO E MOVIMENTO NO CIBERESPAÇO: notas de um estudo etnográfico no jogo Second Life
Descrição:

PEREIRA, Rogério Santos; SILVA, Maurício Roberto. Representações de corpo e movimento no ciberespaço: notas de um estudo etnográfico no jogo Second Life. In: PIRES, Giovani De Lorenzi; RIBEIRO, Sergio Dorenski (orgs.). Pesquisa em educação física e mídia: contribuições do LaboMidia/UFSC. Florianópolis: Tribo da Ilha, 2010.

RESUMO

“Que relação o virtual pode ter com a Educação Física (EF) e o os Estudos do Lazer?” Este artigo, recorte da dissertação de mestrado intitulada “Avatares no Second Life: corpo e movimento na constituição da noção de pessoa on-line” (PEREIRA, 2009), defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina, não busca delimitar tal relação, mas sim desestabilizá-la, fazer dela um problema que atrai uma busca. Afinal, ao desconsiderar as experiências agrupadas sob a efígie do “virtual” como pertinentes à EF, e, em especial, aos Estudos do Lazer, é para o mundo vivido das pessoas que se está a dar as costas.

Nome do arquivo:LIVROLABO1_cap11Rogerio.pdf
Tamanho: 1.24 MB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 01/11/2012 16:22
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:2055 Acessos
Atualizado em: 08/11/2012 16:34
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: