Detalhes de 13 - SENSIBILIDADE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR

PropertyValue
Nome:13 - SENSIBILIDADE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Descrição:

FIAMONCINI, Luciana; PIRES, Giovani De Lorenzi. Sensibilidade na formação do professor: experiências na Educação Física. In: BRUGGEMANN, Angelo Luiz; BIANCHI, Paula; SANTOS, Silvan Menezes dos. Pesquisa e Formação em Mídia-Educação Física. Florianópolis: Tribo da Ilha, p. 148-159, 2016.

RESUMO

Para discutir o tema da sensibilidade remete-se, inicialmente, à modernidade como a era da eficiência, da racionalidade, da instrumentalização da sociedade e do ser humano, tendo consequências para a formação humana como o embotamento da sensibilidade, e sua desvalorização como experiência formadora. Diante disso, buscou-se a perspectiva de formação pautada a partir da Bildung, termo alemão que se refere à autodescoberta, a autoformação. Então, foi destacada a importância do desenvolvimento da sensibilidade na formação humana pela experiência apontada por Larrosa (2002), que se refere “ao que nos toca ou nos acontece” e, isso requer, nas palavras do autor...

Nome do arquivo:2016_Coletanea_cap_10_Luciana.pdf
Tamanho: 196.02 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 25/08/2016 13:59
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:706 Acessos
Atualizado em: 25/08/2016 14:02
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: