Detalhes de 19 - UMA NOVA IMAGEM/IDENTIDADE PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: estudo a partir da mídia.

PropertyValue
Nome:19 - UMA NOVA IMAGEM/IDENTIDADE PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: estudo a partir da mídia.
Descrição:

BRUGGEMANN, Ângelo Luiz. Uma nova imagem/identidade para a seleção brasileira de futebol: estudo a partir da mídia. In: PIRES, Giovani de Lorenzi; BIANCHI, Paula (Orgs.); Novas contribuições do LaboMídia/UFSC à pesquisa em Mídia-Educação (Física). Florianópolis: Tribo da Ilha, 2012.

RESUMO

Neste trabalho, nos propomos a investigar como a mídia está contribuindo para construir e consolidar uma nova imagem/identidade para a seleção brasileira de futebol. Este é um momento de “renovação” da equipe canarinho, que é reconhecida mundialmente pelo seu futebol bonito, malandro e cheio de ginga, mas que nos últimos anos passa por um período no qual suas características estão apagadas/esquecidas, ao jogar um futebol defensivo, representado por uma marcação pesada que caracteriza mais o futebol europeu do que o futebol brasileiro.

Nome do arquivo:LIVROLABO2_13_angelo.pdf
Tamanho: 1.09 MB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 01/11/2012 16:49
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:6535 Acessos
Atualizado em: 08/11/2012 15:25
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: