NOVAS CONTRIBUIÇÕES DO LaboMídia/UFSC

NOVAS CONTRIBUIÇÕES DO LaboMídia/UFSC

Documentos

Ordenar por : Nome | Data | Acessos | [ Descendente ]

09 - OS DESTINOS DO LEÃO – semiose das charges jornalísticas sobre o Avaí F.C. no campeonato brasileiro de 2009. 09 - OS DESTINOS DO LEÃO – semiose das charges jornalísticas sobre o Avaí F.C. no campeonato brasileiro de 2009.

hot!
Adicionado em: 01/11/2012
Date modified: 08/11/2012
Tamanho: 2.29 MB
Downloads: 1950

MESSA, Fabio de Carvalho. Os destinos do leão: semiose das charges jornalísticas sobre o Avaí F.C. no Campeonato Brasileiro/2009. In: PIRES, Giovani de Lorenzi; BIANCHI, Paula (Orgs.); Novas contribuições do LaboMídia/UFSC à pesquisa em Mídia-Educação (Física). Florianópolis: Tribo da Ilha, 2012.

RESUMO

O ano de 2009 representou um momento especial para o time da ilha de Santa Catarina – Avaí Futebol Clube. Primeiro porque a equipe rompeu um jejum de 19 anos em termos de grandes vitórias, titulações e, essencialmente, da participação em campeonatos da primeira divisão. Segundo, porque trocou de lugar com o time concorrente, o da Florianópolis Continental – Figueirense, que passou e ainda permanece na segunda divisão.

04 - PREFÁCIO 04 - PREFÁCIO

hot!
Adicionado em: 01/11/2012
Date modified: 08/11/2012
Tamanho: 591.34 kB
Downloads: 2012

GIRARDELLO, Gilka; ZYLBERBERG, Tatiana Passos; Insólito jeito de fazer-ciência-junto e contribuições para ver o mar. In: PIRES, Giovani de Lorenzi; BIANCHI, Paula (Orgs.); Novas contribuições do LaboMídia/UFSC à pesquisa em Mídia-Educação (Física). Florianópolis: Tribo da Ilha, 2012.

RESUMO

A responsabilidade e a honra de escrever o prefácio desta obra provocaram o reencontro destas duas professoras aparentemente distantes na extensão do Brasil. O meridiano que nos une, e onde as marés e os ventos foram mais favoráveis para esta escrita, é o que interliga as águas de Fortaleza às da Ilha de Santa Catarina.

15 - RECONSTRUINDO A IMAGEM/IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: a “era pós-Dunga” na mídia. 15 - RECONSTRUINDO A IMAGEM/IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: a “era pós-Dunga” na mídia.

hot!
Adicionado em: 01/11/2012
Date modified: 08/11/2012
Tamanho: 896.41 kB
Downloads: 2059

MIRANDA, Lyana Virgínia Thédiga. Reconstruindo a imagem/identidade da seleção brasileira de futebol: a “era pós-Dunga” na mídia. In: PIRES, Giovani de Lorenzi; BIANCHI, Paula (Orgs.); Novas contribuições do LaboMídia/UFSC à pesquisa em Mídia-Educação (Física). Florianópolis: Tribo da Ilha, 2012.

RESUMO

Sediar grandes eventos esportivos entrou, de fato, na pauta social do país. A realização dos Jogos Pan-americanos de 2007 e a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 20162 vem gerando a presença constante de tais eventos na agenda da grande mídia brasileira pelas mais diversas razões, entre outras, as motivações mercadológicas.

01 - CAPA DO LIVRO 01 - CAPA DO LIVRO

hot!
Adicionado em: 01/11/2012
Date modified: 01/11/2012
Tamanho: 1.18 MB
Downloads: 2133

18 - EU JOGO, TU JOGAS, NÓS APRENDEMOS: por uma compreensão sistêmica das experiências culturais eletrolúdicas. 18 - EU JOGO, TU JOGAS, NÓS APRENDEMOS: por uma compreensão sistêmica das experiências culturais eletrolúdicas.

hot!
Adicionado em: 01/11/2012
Date modified: 08/11/2012
Tamanho: 1016.83 kB
Downloads: 2182

CRUZ JUNIOR, Gilson. Eu jogo, tu jogas, nós aprendemos: por uma compreensão sistêmica das experiências culturais eletrolúdicas. In: PIRES, Giovani de Lorenzi; BIANCHI, Paula (Orgs.); Novas contribuições do LaboMídia/UFSC à pesquisa em Mídia-Educação (Física). Florianópolis: Tribo da Ilha, 2012.

RESUMO

Sem criar grandes desavenças, é cada vez mais seguro afirmar que o fenômeno dos jogos digitais tem suscitado um vasto rol questionamentos no campo acadêmico, entre os quais sobressaem aqueles que se inscrevem no âmbito educacional. Nesse sentido, nota-se o ganho de força das iniciativas que visam reconhecer e problematizar as relações entre os games e o ensino – seja ele formal ou informal. Aparentemente, parte significativa destes esforços concentra-se na tarefa de canalizar o potencial lúdico tão bem explorado para fins de entretenimento, para as atividades de cunho pedagógico, principalmente aquelas que se vinculam à instituição escolar.